Seguidores

agosto 31, 2019

Bissau 9/19: Missão cumprida!

Foto de família!


Dois meses, três cursos, quatro ilhas e uma capital. Aventuras únicas, quase místicas (algumas ainda por contar), ritmo de trabalho frenético (em Bissau).
Ontem, para a despedida, um vibrante concerto de jazz com o “Jery Quinteto”, em que o guitarrista é um dos alunos do curso de bolseiros (Jeremias = Jerry).´ 
O Jeremias em ação!

Durante o espetáculo, com sala cheia, foram projetados poemas haiku produzidos nas aulas e os alunos tinham preparado uma surpresa...

As palavras gentis, os sorrisos, os abraços, os beijos e o carinho estiveram sempre presentes nesta aventura. De coração cheio, regresso hoje, em voo noturno (logo eu, que não fico nada tranquilo dentro de um avião…), chegando a Lisboa na madrugada de domingo.
Com garantia do financiamento do voo, irei voltar daqui a três semanas para mais um desafio no âmbito da língua portuguesa, em Bissau, durante um mês.
Todos os amigos que tenham disponíveis lápis (de carvão), borrachas, apara-lápis, esferográficas e cadernos pautados pequenos (A5), tenho umas dezenas de guineenses de palmo e meio que fazem parte de uma academia de futebol que vão adorar recebê-los. E se alguém tiver ligações a um clube de futebol e conseguir uma ou duas bolas de futebol (mesmo usadas), a festa vai ser total!
Um abraço muito feliz para todos.
António
Nota: Os 14 bolseiros irão partir para Portugal para, consoante os casos, irem frequentar licenciaturas, mestrados e doutoramentos em diferentes partes do país. A minha associação "Ser Mais Valia", no âmbito do projeto Kripor Mentoring, irá continuar a acompanhar e apoiar estes jovens durante o tempo que durarem os respetivos cursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário