Seguidores

junho 28, 2019

É o amor! (The Code) - Compreensão oral


A. Exercício de compreensão: enquanto ouve a canção, preencha os espaços em branco. No final da letra, siga a instruções e saiba qual a qualidade do seu desempenho.


Dias cinzentos
calcados pelo vento
lembram-me de __________(1)

Estrada, tão larga,
tão __________(2) e calada
leva-te de mim
e eu fico aqui

E as ondas do __________(3)
levam-me o alento
__________(4) que o amor
era dar e receber e receber e dar de volta
mas não, não voltou
e tudo __________(5)
é o amor
é o amor
é o amooooooor

Quero-te mais
Eu quero-te mais

Para entender os nossos __________(6)
perdoar os nossos erros e tentar
perceber o que foi __________(7)
como acabou desse jeito
e __________(8)

É o amor

Noites tão escuras
tão pouco __________(9)
falam-me de ti

E a lua imponente
na vida e na mente
que o amor é __________(10)
fico por aqui
         (...)

B. Compare as suas respostas com a letra (disponível em  https://www.musixmatch.com/pt/letras/The-Code/%C3%89-o-Amor) e conte um ponto por resposta certa.

C. Autoclassificação:
a) 10 pontos 
Excelente
b) 8 a 9 pontos 
Mto. Bom
c) 7 pontos 
Bom
d) 5 a 6 pontos 
Suficiente
e) 3 a 4 pontos 
Insuf.
f) Menos de 3 p.
Fraco

Abraço e boa música para todos!
ProfAP

Sem comentários:

Enviar um comentário