Seguidores

julho 18, 2019

Bijagós 7: O quadro mágico!



Muito se pode fazer com muito pouco.
Depois de ter procurado várias possibilidades para encontrar um quadro que se pudesse dobrar (em papel ou plástico), as hipóteses encontradas eram ou difíceis de transportar ou caras para os fundos disponíveis para a compra do quadro e dois marcadores (15€). Afinal, tudo se resolveu mesmo em cima da partida:
1. Depois de ter vasculhado todas as lojas chinesas da minha zona, encontrei sétima e última o que queria: um plástico oleado daqueles de forrar as gavetas por apenas 2€50. Agrafei uma espécie de bainha em cima e em baixo e à chegada foi só encontrar duas tabuinhas à medida: uma para pôr um cordel para pendurar e outra para fazer peso em baixo. Um balde com água e um pano eram o toque que faltava nesta tecnologia do CCR (caçar com rato).
2. Quanto aos marcadores, através da Cláudia Manata, recebi-os do Sr. Fernando e da D. Céu, proprietários da Paliarco Papelaria, Livraria, Arte e Comércio (S. Marcos – Cacém). Marcadores, mas também muitos outros materiais como borrachas, cadernos e capas, tudo entregue aos jovens estagiários, para que possam ir fazendo um diário para lerem numa sessão plenária no final do mês.
Abraço.
AP

Sem comentários:

Enviar um comentário